terça-feira, 4 de dezembro de 2018

O Aniversário do Senhor Alfabeto


INSTITUIÇÃO DE EDUCAÇÃO INFANTIL MAXIMILIANO GAIDZINSKI “OS AMIGOS”.
PROFESSORA: ALINY FURLAN GOULART
TURMA: NIVEL IV E V

O ANIVERSÁRIO DO SEU ALFABETO

A História: “O ANIVERSÁRIO DO SENHOR ALFABETO”, foi baseado na obra de Ademir Piedade, onde o Senhor Alfabeto está fazendo aniversário e convida todas as letras do alfabeto para a sua festa. As crianças então levam um presente representando um objeto que inicia a primeira letra de seu nome. 
No momento da contação da história, foi apresentada a turma o nosso mascote “O SENHOR ALFABETO” com todas as letras. As crianças ficaram entusiasmadas com a história, cada criança ganhou um balão que estava registrado uma letra e um presente.  Durante a contação da história todas as crianças participaram ativamente daquele momento.  De forma lúdica as crianças conheceram e reconheceram as letras do alfabeto brincando e se divertindo a todo o momento.
Mas o senhor alfabeto (mascote) ficou tão feliz em conhecer nossa turma que decidimos que  cada final de semana iria visitar a casa de uma  criança. Acompanhado com uma maleta contendo: o livro da história, dois jogos, uma lembrancinha (porta retrato da criança com o seu alfabeto) e um caderno para registrar como foi a visita do mascote. Cada criança irá contar para seus colegas  como foi sua vivencia com o mascote em sua casa.